domingo, 20 de junho de 2010

Entre nós existe sim uma comunidade de leitores

Há dias recebi um email de alguém que me dizia que adquirira o meu livro "O Último Recuo" e tecia toda uma série de considerações a respeito e a propósito do mesmo. A profundidade de tais considerações não deixavam dúvida: a pessoa em causa lera e talvez relera o livro.
Manifestações como esta fazem valer a pena a persistência no exercício da escrita e aumentam em nós a fé de que em Angola existe sim uma comunidade de leitores e que tudo deve ser feito para que o livro chegue às mãos desses leitores a preços acessíveis.
Na senda do que escrevi neste blogue, no texto "A crise da literatura angolana", vou postar nos próximos dias um texto sobre aquilo que se pode fazer para encurtar a distância entre autores e leitores e aumentar a comunidade de leitores da literatura angolana, e não só.
Isaquiel Cori

2 comentários:

  1. Então anda tudo bem? Não há crise nem nada? Era bom que explicasse...

    ResponderEliminar
  2. A situação aqui em terras brasileiras, não é excelente - lê-se bastante, mas muita porcaria - porém, as coisas tem melhorado. Infelizmente, o preço dos livros continua sendo uma grande e intransponível barreira. A falta de incentivo nas escolas também atrapalha bastante a formação dos leitores.

    No mais, deixo o convite para o meu humilde blog:

    www.aovinagrete.blogspot.com

    Em tempo,como faço para lhe mandar um e-mail.

    Abraços,

    Rodrigo Fernandes

    ResponderEliminar